fbpx
Dicas

Aprendendo com a arte: Como estudar inglês ouvindo música e assistindo filmes de forma divertida.

em 6 de abril de 2022

Aprender inglês ouvindo música e assistindo filmes é uma forma culta e prazerosa de conhecer a língua estrangeira utilizando a arte. Além de memorizar as palavras, os significados e a pronúncia, também é possível treinar a compreensão auditiva e se divertir ao mesmo tempo.

Este método também pode ser utilizado para treinar seus listening skills (habilidades auditivas) e para exercitar seus reading skills (habilidades de leitura), sendo uma ótima estratégia para turbinar o aprendizado do idioma.

Pensando nisso, neste artigo falaremos da importância da arte para o aprendizado do inglês, e como o aluno pode utilizar essa metodologia da forma correta. Acompanhe com a gente e descubra!


A repetição de palavras na música 

Ao ouvir repetidamente uma música que você goste na língua inglesa, seu cérebro adquire um novo vocabulário, com expressões e construções de frases seguidas, tornando a sua pronúncia ainda mais afiada.

Uma forma inteligente e eficaz de enriquecer o vocabulário é acompanhar a letra da música original e a letra traduzida enquanto ela é tocada, ajudando na compreensão das palavras e do contexto. 

 

Pretende viajar para o exterior, porém ainda não possui tanta confiança no seu inglês? Baixe agora mesmo gratuitamente o nosso “Guia Prático de conversação em inglês para viagens” e tenha mais segurança em sua viagem com nossas dicas valiosas!

 

Filmes e séries com ou sem legenda? 

Outra prática bastante utilizada entre os estudantes da língua inglesa é a de assistir filmes e séries com legendas em inglês ou sem legendas. 

Não podemos medir um método que seja mais eficiente entre estes dois, porém ambos ajudarão você a entender melhor a conversação em inglês de forma natural, de acordo com o sotaque utilizado.  

Essa prática fortalecerá não só a fluência, como também a compreensão e o uso de diálogos em viagens ao exterior, reuniões internacionais e ao assistir algum conteúdo que não tenha legendas.  

Viu só como é divertido aprender inglês? Conheça algumas dicas de filmes para você assistir e desenvolver ainda mais o seu vocabulário curtindo com a sua família. Acesse nosso artigo e descubra!

 

Saiba como praticar o seu inglês antes de viajar. Baixe nosso material exclusivo “Guia Prático de conversação em inglês para viagens”, e aprofunde o seu conhecimento com nossas dicas de conversação!

 

Aprender inglês depois dos 50 anos é possível e muito proveitoso! A Tea Time está aqui para te ajudar, com professores altamente qualificados e materiais didáticos de excelente qualidade.

Utilizamos um método super eficiente e prático de estudo, onde o aluno terá mais confiança e determinação em seu aprendizado. 

Faça novas amizades e conheça novas culturas com nossas turmas! Matricule-se já com a gente e não perca tempo!

 

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock

 

VOCÊ PODE GOSTAR

Aulas Dicas

Como a aprendizagem da língua inglesa ajuda no raciocínio e no enriquecimento vocabular

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Saiba porque aprender inglês ajuda a exercitar a memória e melhora o bem-estar

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Conheça 4 filmes que ajudarão você a praticar melhor o seu inglês

Ler mais