fbpx
Aulas Dicas

Como a aprendizagem da língua inglesa ajuda no raciocínio e no enriquecimento vocabular

em 18 de abril de 2022

A aprendizagem da língua inglesa é um excelente exercício para o raciocínio, pois ajuda no desenvolvimento de habilidades cognitivas, além de ser um dos idiomas mais falados no mundo, o que a torna extremamente útil para comunicação internacional. Imagina que maravilha viajar pelo mundo afora com maior independência?

O estudo do idioma proporciona uma melhor compreensão dos textos lidos e amplia as possibilidades de comunicação, pois estimula o cérebro a trabalhar de forma mais intensa e promove maior intercâmbio cultural.

Neste artigo, falaremos sobre os principais benefícios de estudar inglês após os 50 anos e como a sua aprendizagem é fundamental para o nosso enriquecimento vocabular.

 

Memorização de palavras

A memorização é um dos principais aliados do aprendizado de uma língua.  A prática constante garante que os conhecimentos sejam assimilados de forma mais rápida e eficiente.

O hábito de memorizar palavras é extremamente importante para o traquejo de uma língua estrangeira. E exercitar a memória ajuda no desenvolvimento da concentração e na organização das palavras, ambas características fundamentais para se dominar um idioma.

 

Pensando em viajar? Temos um material exclusivo para você! Baixe agora mesmo gratuitamente o nosso ebook “Guia Prático de conversação em inglês para viagens” e seja um expert do inglês durante a sua viagem! 

 

Desempenho do raciocínio lógico 

Ao estudar inglês trabalhamos o nosso raciocínio lógico, pois a linguagem traz diversos conceitos que são utilizados em nossas atividades mentais diariamente, como concentração, melhoria na leitura dinâmica, maior habilidade de comunicação e melhora da capacidade no nível de percepção.

Aprender a falar e compreender outra língua exige que dominemos os princípios daquela linguagem, bem como suas regras de construção, estimulando nosso cérebro a ter um raciocínio lógico e objetivo.

 

Proteção contra doenças neurológicas


A aprendizagem do inglês ajuda a prevenir algumas doenças neurológicas. Isso se deve ao fato de que aprender novas coisas faz com que os neurônios criem novas sinapses e caminhos neurais, trazendo mais elasticidade para o cérebro e rejuvenescendo as células. 

Segundo um estudo realizado pela Weill Cornell Medicine, ao estimular o funcionamento do cérebro, o hábito de estudar inglês após os 50 anos pode ajudar a proteger contra doenças como: demência, Parkinson e Alzheimer

 

Vocabulário rico 

Estudar a língua inglesa é essencial para o enriquecimento do vocabulário. Mesmo que o aluno ainda esteja começando a aprender as primeiras palavras, é possível conhecer o seu significado através de livros, revistas, filmes, vídeos e músicas em inglês, muitas vezes presentes durante a aula.  

Além de aprender as regras gramaticais da língua, temos contato com uma variedade enorme de termos e expressões de outro idioma. Isso faz com que o aprendizado seja significativo e proporcione um melhor entendimento da língua falada em vários lugares pelo mundo.

Aumente ainda mais o seu vocabulário com o nosso ebook gratuito! Baixe nosso material exclusivo “Guia Prático de conversação em inglês para viagens”, e aprofunde o seu conhecimento com nossas dicas de conversação!

 

A verdade é que estudar inglês traz inúmeros benefícios para todos e com a Tea Time você aprende de uma forma diferente e inovadora, com turmas online exclusivas para alunos acima de 50 anos, com professores altamente qualificados e apaixonados por inglês!

Possuímos uma metodologia que te ajudará a desenvolver naturalmente o idioma.

Solicite uma aula experimental gratuita conosco! Conheça agora mesmo nossas turmas e faça já a sua matrícula!

 

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Aprendendo com a arte: Como estudar inglês ouvindo música e assistindo filmes de forma divertida.

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Saiba porque aprender inglês ajuda a exercitar a memória e melhora o bem-estar

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Conheça 4 filmes que ajudarão você a praticar melhor o seu inglês

Ler mais