fbpx
Dicas

Conheça 5 livros clássicos para aprender inglês lendo sozinho

em 7 de junho de 2022

A leitura é um hábito muito enriquecedor em vários sentidos. E quando lemos um livro em outro idioma, além de transformar a experiência ainda mais interessante, aprendemos diversas expressões novas e termos diferentes.

Além disso, os clássicos costumam ser bem escritos e agradar tanto a iniciantes quanto à falantes mais experientes.

Neste artigo, apresentaremos cinco livros que são considerados obras literárias, para aprender inglês, que poderão ajudar de forma eficiente no estudo do vocabulário e na memorização de palavras

 

The adventures of Tom Sawyer, de Mark Twain 

A obra com título traduzido no Brasil conhecido como As aventuras de Tom Sawyer, conta a história de Tom, um garoto órfão que vive com a sua Tia Polly, seu irmão Sid e sua prima Mary em um pequeno vilarejo próximo ao rio Mississipi, nos Estados Unidos. 

Ao conhecer Huckleberry Finn, um garoto morador de rua, a dupla acaba criando um vínculo muito forte, descobrindo um universo mágico, onde eles acabam aventurando-se em suas histórias imaginárias. 

Ano da primeira publicação: 1876
Autor: Mark Twain
Páginas: 305

 

Está planejando realizar uma viagem para fora do país? Pois então baixe agora mesmo nosso ebook gratuitamente Guia Prático de Conversação em Inglês para Viagens” e saiba como falar inglês de forma correta em situações de emergência.

The Little Prince, de Antoine Saint-Exupéry

O pequeno príncipe é uma releitura da obra de Antoine de Saint-Exupéry. A história fala sobre um piloto que cai no deserto e encontra um menino com quem conversa durante o período. O livro traz reflexões sobre a vida e as relações humanas, sendo uma leitura essencial para todos. 

A história toca em temas como amizade, solidão, aceitação e desapego, mostrando-nos que é possível encontrar o verdadeiro sentido da existência mesmo nas coisas simples da vida. Por isso, recomendamos sua leitura para qualquer pessoa que busque um pouco de reflexão na rotina agitada do dia a dia.

Data da primeira publicação:1943
Autor: Antoine Saint-Exupéry
Páginas: 109

 

Alice’s Adventures in Wonderland, de Lewis Carroll 

Alice no País das Maravilhas é um clássico da literatura infanto-juvenil bem popular no mundo todo. O livro tem como personagem central uma garota chamada Alice, que se encontra transportada para um país mágico após cair em um sono profundo. Lá, ela conhece diversos seres estranhos e precisa escapar deles para voltar ao mundo real. 

A história é repleta de surpresas e momentos engraçados, o que faz com que seja uma ótima pedida tanto para os pequenos quanto para os adultos. Além disso, Alice no País das Maravilhas traz lições importantes sobre aceitação e superação dos desafios.

Data da primeira publicação:1865
Autor: Lewis Carroll
Páginas: 224

 

Pride & Prejudice, de Jane Austen 

Elizabeth, uma das cinco filhas da nobre família Bennet, conhece o rico e esnobe Sr. Darcy, que apesar de esconder seu desejo, acaba entregando-se e vivendo um romance com a jovem moça, que possui uma personalidade extremamente forte e vanguardista para o seu tempo.

Para muitos, Orgulho e Preconceito é a principal obra da renomada escritora inglesa Jane Austen, que conta uma história sobre a importância de aceitar as diferenças e superar os preconceitos. 

Data da primeira publicação:1813
Autor: Jane Austen
Páginas: 420

 

The Diary of Anne Frank, de Anne Frank 

O Diário de Anne Frank é uma leitura obrigatória para quem quer aprender um pouco mais sobre história mundial. O livro narra os acontecimentos da jovem judia que se escondeu dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial, contando todas as atrocidades cometidas durante esse período obscuro. 

Mesmo sendo escrito durante um período na qual sua vida estava em risco, Anne demonstra força para continuar escrevendo e acreditando num futuro melhor. Por isso, a leitura do diário é altamente recomendada para todos aqueles que buscam inspiração para enfrentar os desafios da vida.

Data da primeira publicação:1947
Autor: Anne Frank
Páginas: 352

 

Gostou do nosso artigo? Pois temos um presente especial para você. Faça agora mesmo uma aula experimental com a gente e inicie a sua jornada para aprender inglês com nossas turmas feitas exclusivamente para adultos acima de 50 anos. 

Conheça nossas turmas ao vivo e online e aprenda inglês com a Tea Time! 

Você sabia que a Tea Time é uma escola de inglês especializada para adultos com mais de 50 anos? E o melhor, você pode aprender com nossas turmas online sem precisar sair de casa!

Nossas aulas são ministradas por professores capacitados, que utilizam metodologias ativas e dinâmicas, tornando o aprendizado do idioma uma experiência agradável. 

Faça agora mesmo a sua matrícula e impressione seus amigos tendo fluência em inglês!

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Compras no exterior: Aprenda a se comunicar em situações comuns durante sua viagem internacional

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Restaurantes internacionais: Como realizar um pedido em inglês durante uma viagem ao exterior

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas Histórias da Tea Time

Cozinhando e aprendendo! Descubra quais as principais palavras em inglês utilizadas em utensílios de cozinha e ingredientes

Ler mais