fbpx
Dicas

Entenda porque a maioria das pessoas estão optando por aulas de inglês online

em 14 de fevereiro de 2022

inglês depois do 50 anos

Diante do momento delicado que vivemos devido a pandemia, as aulas de inglês online se tornaram uma excelente opção para pessoas acima dos 50 anos, tornando-se um hábito cada vez mais comum nesta faixa etária.

O modelo de aprendizagem online em tempo real oferece segurança e comodidade, evitando aglomerações presenciais entre os alunos, e ainda assim, mantendo uma relação interpessoal entre a turma.

Neste artigo, falaremos sobre as vantagens de aprender inglês online, e os principais motivos que fazem com que a maioria das pessoas optem por esta modalidade. Acompanhe a seguir e descubra com a gente!

 

Crescimento no segmento

 

Segundo uma pesquisa realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), houve um aumento de 20% na busca por cursos de inglês online. 

Um dos principais fatores que influenciou o crescimento dessa procura foi a necessidade de reinventar-se durante a pandemia, aprendendo uma nova língua como uma forma de ocupação neste tempo de isolamento.

 

Metodologia única

 

O método de aprendizagem formativo utilizado na Tea Time ajuda a avaliar o desempenho individual dos alunos, sem que seja necessária a realização de provas ou qualquer procedimento de avaliação formal, focando na capacidade e aprendizado único  de cada aluno.

Sendo assim, o aluno sente mais confiança e disposição na hora de aprender, desenvolvendo ainda mais o seu estudo de forma produtiva e natural durante as aulas.

 

Interação social 

 

As aulas de inglês online em tempo real também buscam fugir um pouco dos padrões, trazendo um formato inovador e divertido, fora de um ambiente formal de sala de aula. A interação social entre os alunos acima de 50 anos é uma forma de relacionar-se e manter um convívio social ativo. 

Fora das aulas regulares, as turmas da Tea Time realizam diversas atividades recreativas como: clube de filmes, clube de vinhos, leitura em conjunto, living room, programas gastronômicos, viagens em grupos e muito mais!

 

E por falar em viagem, está pensando em viajar para fora do país e ainda sente-se inseguro para falar a língua inglesa? Separamos um material especial para você! Baixe gratuitamente o nosso ebook “Guia Prático de conversação em inglês para viagens” e desenvolva o seu inglês em situações do cotidiano!


Aprender inglês online pode ser divertido e prático! E com a Tea Time você estuda com turmas especialmente feitas para alunos acima dos 50 anos, com uma equipe de professores altamente qualificada para auxiliar a sua aprendizagem.

 

Focamos na necessidade de um público mais maduro, utilizando um método formativo que avalia o desempenho dos alunos com foco nas suas capacidades e ideias. 

Quer conhecer nossas turmas? Entre em contato com a nossa equipe e venha aprender inglês de uma jeito que você nunca viu antes!

 

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock

VOCÊ PODE GOSTAR

Aulas Dicas

Como a aprendizagem da língua inglesa ajuda no raciocínio e no enriquecimento vocabular

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Aprendendo com a arte: Como estudar inglês ouvindo música e assistindo filmes de forma divertida.

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Saiba porque aprender inglês ajuda a exercitar a memória e melhora o bem-estar

Ler mais