fbpx
Aulas Dicas

Inglês após os 50 anos: Saiba porque nunca é tarde para aprender!

em 10 de janeiro de 2022

inglês após os 50 anos

Existe um tabu onde muitos acreditam que aprender inglês após os 50 anos é uma tarefa impossível. Na verdade, é possível sim conhecer e estudar uma nova língua nesta faixa etária.

A abordagem utilizada na metodologia para este perfil de aluno é focada em técnicas específicas para cada tipo de comportamento, utilizando um ensino mais humanizado.

Hoje, falaremos alguns bons motivos para você aprender inglês após os 50 anos. Confira com a gente abaixo!

 

Estímulo do cérebro  

Desenvolver o hábito da leitura e da conversação em outro idioma fortalece o estímulo do cérebro de forma positiva, pois ao aprender uma nova língua, o funcionamento cerebral estará sempre ativo, garantindo uma boa qualidade de vida e bem-estar.

Segundo um estudo realizado pela Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, o aprendizado durante a maturidade ajuda a combater doenças neurológicas como Alzheimer, trabalhando a memorização de palavras novas e a sua pronúncia. 

 

Conhecer novas culturas  

Ao aprender inglês, você conhece e consome novas culturas e hábitos durante o estudo, pois a metodologia aborda assuntos que envolvem o dia a dia dos países que falam inglês.

Assim como é importante conhecer novas línguas e comportamentos de fora, é fundamental entender a história de cada idioma, facilitando o seu entendimento durante a aprendizagem.

 

Viajar o mundo e descobrir novos lugares

Ao desenvolver a conversação durante as aulas de inglês, você terá um grande facilitador em viagens para fora do país, pois a língua inglesa costuma ser utilizada em diversos lugares do mundo de forma universal.

O aluno também poderá comunicar-se de forma natural e espontânea com estrangeiros que estejam em nosso país, praticando a sua fluência e conectando-se com o mundo.

Descobrir novos lugares é um dos grandes benefícios que a língua estrangeira pode oferecer, afinal, o conhecimento é uma das coisas mais valiosas que se tem na vida. 

 

Bem-estar e autoestima 

Toda essa bagagem ajuda no bem-estar e na autoestima de qualquer pessoa, independentemente da idade. Aprender inglês ajudará a desenvolver a mente de forma produtiva.

Criar novas relações e interagir durante as aulas auxilia na saúde mental e emocional, trazendo uma sensação única, que é aprender uma nova língua.

Quem fala mais de uma língua, vive mais do que uma vida! Cria uma nova identidade dentro de si e inova-se para o mundo contemporâneo. 

Viu só? Nunca é tarde para descobrir coisas novas!

 

Com a TeaTime, você aprende inglês de um jeito prático e leve! Focamos em alunos com mais de 50 anos, com turmas online disponíveis a partir de seu nível de conhecimento. 

Possuímos uma equipe de professores altamente qualificados para te ensinar de forma humanizada e especial! Conheça agora mesmo nossos cursos e aprenda com a gente!

 

VOCÊ PODE GOSTAR

VOCÊ PODE GOSTAR

Aulas

Venha estudar com a gente!

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Benefícios de estudar inglês após os 50 anos!

Ler mais