fbpx
Dicas

Inglês britânico x Inglês norte-americano: Entenda as principais diferenças

em 25 de julho de 2022

O Inglês é uma língua nativa da Grã-Bretanha, dos Estados Unidos, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia e de muitos outros países, além de ser amplamente falada na maior parte do mundo.

Existem algumas diferenças entre o Inglês britânico e o norte-americano, trazendo algumas dúvidas em relação ao seu vocabulário.

Neste artigo, apresentaremos as principais diferenças entre o inglês britânico e o inglês norte-americano em sua aprendizagem. Além disso, explicaremos como a pronúncia pode mudar em diversos lugares do mundo. Acompanhe com a gente e descubra!

Principais diferenças no vocabulário

Você provavelmente já percebeu que existem algumas diferenças entre o vocabulário usado pelos britânicos e pelos norte-americanos. Apesar de os dois grupos serem oriundos da mesma língua, o inglês sofreu algumas alterações ao longo dos séculos, sobretudo nas Américas.

Uma das principais diferenças entre ambas está na semântica, ou seja, as palavras derivam de um determinado contexto histórico no uso de seu termo. 

Conheça algumas diferenças no vocabulário abaixo:

Ride = carona (americano)
Lift = carona (britânico)
Drugstore= farmácia (americano)
Pharmacy= farmácia (britânico)
Downtown = centro (americano)
City Centre = centro (britânico)
Movies = cinema (americano)
Cinema = cinema (britânico)
Subway= metrô (americano)
Underground= metrô (britânico)
Vacation = férias (americano)
Holiday = férias (britânico)
Check = conta (americano)
Bill = conta (britânico)
Line = linha (americano)
Queue = linha (britânico)
Gas= gasolina (americano)
Petrol = gasolina (britânico)

 

Olá! Que bom que você chegou até aqui. Temos um presente para você. Faça uma aula experimental com um de nossos professores e conheça a nossa incrível metodologia que ajudará no desempenho de sua aprendizagem. Conheça agora mesmo nossas turmas exclusivas para adultos acima de 50 anos. 

Pronúncia britânica x Pronúncia norte-americana

As diferenças na pronúncia entre o inglês britânico e o norte-americano são bem sutis, variando em cada região. Mostramos aqui dois casos, mas existem vários!

R Silencioso: A diferença mais óbvia entre o padrão americano e o padrão britânico é a omissão do ‘r’ no britânico: você só pronuncia um < r > escrito se houver um som de vogal depois dele, então não o dizemos em PARK /pɑːk/, HORSE /hɔːs/ ou FURTHER /ˈfɜːðə/. No americano, porém, pronunciamos todas as letras /r/ assim /pɑrk/, /hɔrs/ & /fɜrðər/.

Comprimento da vogal: Há uma diferença maior no inglês britânico entre a duração dos sons das vogais, com algumas sendo pronunciadas significativamente mais longas do que as americanas. Parte disso se deve à pronúncia adicional de ‘r’ em muitos sons de vogais americanas.
Será que você consegue diferenciar o inglês britânico do norte-americano só de ouvir?

Qual a melhor forma de aprender inglês?

A melhor forma de aprender o inglês é estudar com um professor que possua uma metodologia de ensino que entenda suas necessidades de adaptação e desempenho de aprendizagem. 

Isto irá permitir-lhe ouvir a diferença entre os dois tipos de inglês e também ler e escrever cada um deles. Além disso, você pode ler livros, assistir a filmes e programas de televisão em cada um dos dois tipos de inglês para melhorar sua compreensão e o seu vocabulário.

 

Está planejando viajar para fora do país? Então não deixe de baixar nosso ebook gratuito “Guia Prático de conversação em inglês para viagens”. Ele te ajudará a falar inglês com facilidade em situações do cotidiano durante a sua viagem.

 

Estude inglês na Tea Time com nossas turmas online!

Aprenda inglês com a Tea Time! Nós possuímos uma equipe de professores altamente qualificados para te ensinar de uma forma dinâmica e divertida. 

Oferecemos turmas online para alunos acima de 50 anos, onde eles terão todo o acompanhamento necessário, utilizando um formato único de aula ao vivo, permitindo que o estudante interaja entre seus amigos e aprenda inglês com facilidade. 

Entre em contato com nossa equipe e descubra como é bom estudar inglês com a gente!

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Saiba como organizar uma rotina de estudos sem interromper suas tarefas do dia

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Compras no exterior: Aprenda a se comunicar em situações comuns durante sua viagem internacional

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Restaurantes internacionais: Como realizar um pedido em inglês durante uma viagem ao exterior

Ler mais