fbpx
Dicas Histórias da Tea Time

Intercâmbio depois dos 50 anos: Descubra esta nova tendência

em 17 de janeiro de 2022

intercâmbio 50 anos inglês

Desbravar o mundo é uma delícia, né? E quando possuímos um objetivo maior do que o próprio turismo em si, a experiência da viagem torna-se ainda mais especial. Neste caso, o intercâmbio para pessoas com a faixa etária acima dos 50 anos tornou-se uma tendência ao redor do mundo, despertando o espírito aventureiro em busca do conhecimento

A vontade de descobrir novas culturas é um dos principais atrativos para quem procura por este tipo de programa, provando que nunca é tarde para conhecer o mundo. 

Pensando nisso, apresentamos alguns bons motivos para fazer um intercâmbio depois dos 50 anos. Descubra com a gente a seguir!

 

Conhecimento histórico 

Viajar para o exterior aprofunda ainda mais o conhecimento geral, onde a pessoa tem a oportunidade de entender o comportamento social e a história da sua civilização que molda as tradições até hoje. 

O interesse de pessoas acima de 50 anos em realizar intercâmbios fora do país também existe devido a esta bagagem adquirida, pela curiosidade em aprender, e por que não, ensinar, um pouco sobre as origens de cada lugar.

 

Socialização 

Conhecer pessoas de outro país é uma boa oportunidade para manter a socialização em dia e criar novas amizades. Desenvolver este tipo de relação ajuda a preservar o bom humor para pessoas que buscam cultivar novos relacionamentos.

Este vínculo criado entre estrangeiros é uma forma de integrar-se culturalmente ao mundo, ajudando no desenvolvimento social e fortalecendo o núcleo de contatos. 

 

Autoconhecimento

À medida que o tempo passa, as pessoas acabam se redescobrindo com maturidade e consciência. A experiência do intercâmbio pode ajudar a conhecer melhor a si mesmo de forma reflexiva, e até mesmo revelar a sua verdadeira essência. 

Mesmo em viagens de curta duração, a evolução da consciência pode acontecer naturalmente, ao navegar por uma nova realidade e ao conhecer novas histórias a respeito de uma cultura estrangeira. 

 

Praticar e aprender uma nova língua

O intercâmbio é fundamental para aprender e colocar em prática a conversação de uma nova língua. Interagir e desenvolver o que foi aprendido facilita ainda mais o entendimento da comunicação em outro país, além de descobrir novos sotaques e gírias locais. 

Não importa a idade que você tenha, iniciar uma nova jornada em um país diferente te colocará em contato com situações inusitadas que ficarão guardadas para sempre em sua memória, aprendendo mais todos os dias. 

 

Que tal preparar-se para descobrir o mundo? 

A Tea Time é a escola de inglês ideal para alunos acima de 50 anos que buscam uma nova oportunidade de aprender de forma dinâmica e prática, utilizando uma metodologia focada nas necessidades de um público mais maduro.

Aqui na Tea Time, já fizemos algumas viagens de intercâmbio com nossos alunos, para Malta, Canadá e EUA. E, em 2022, vamos fazer uma viagem de exploração ao Alaska, nos Estados Unidos. Junte-se a nós na sua próxima aventura!

 

Não fique em dúvida. Aprender é um barato! E nossos professores possuem métodos especiais para desenvolver o seu inglês, avaliando o seu desempenho sem a necessidade de provas e avaliações formais.

Entre em contato agora mesmo com nossa equipe e conheça nossos cursos.

 

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock

VOCÊ PODE GOSTAR

Aulas Dicas

Como a aprendizagem da língua inglesa ajuda no raciocínio e no enriquecimento vocabular

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Aprendendo com a arte: Como estudar inglês ouvindo música e assistindo filmes de forma divertida.

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Saiba porque aprender inglês ajuda a exercitar a memória e melhora o bem-estar

Ler mais