fbpx
Dicas

Saiba como organizar uma rotina de estudos sem interromper suas tarefas do dia

em 15 de julho de 2022

Estudar inglês é uma excelente forma de manter o cérebro ativo após os 50 anos. Porém, mesmo tendo as aulas online, muitas pessoas sentem dificuldades em organizar a rotina de estudo para aprimorar o seu conhecimento. 

Lidar com a correria diária e conciliar os estudos muitas vezes pode ser uma tarefa difícil para alguns, sendo necessário dedicar um certo tempo do seu dia para colocar o aprendizado em prática. 

Pensando nisso, neste artigo iremos ensinar qual a melhor forma de organizar seu horário de estudo fora das aulas online. Anote nossas dicas e otimize seus estudos!

Planeje bem os seus horários durante o dia

No final das contas, saber como e quando estudar, é mais importante do que simplesmente estudar por horas a fio. Se você planejar bem os seus horários de estudo, terá tempo suficiente para cobrir todos os assuntos que estão sendo aplicados naquele momento. 

Faça um cronograma e escolha sempre o período em que você esteja livre de qualquer tipo de tarefa doméstica ou do seu cotidiano. Uma sugestão é “agendar consigo” 3 horários de 30 minutos, 3 vezes por semana, para seus estudos de inglês. Assim, você terá uma hora e meia a mais de estudo por semana, além do horário de aulas.

Olá! Temos algo especial para você. Faça uma aula experimental com um de nossos professores e descubra uma forma totalmente diferente e divertida de aprender inglês! Conheça nossas turmas exclusivas para adultos acima de 50 anos. 

Escolha o local ideal para estudar em sua casa

Outro fator importante para que você obtenha melhor desempenho em seu aprendizado é escolher o local perfeito para realizar os seus estudos. Encontre um lugar que seja tranquilo e sem distrações, assim você poderá focar no assunto de forma mais eficiente e produtiva. 

 

Além disso, o ambiente deve ser confortável e propício à concentração. Com essas coisas em mente, você estará no caminho certo para dominar o inglês!

Evite dialogar com outras pessoas durante seu estudo

Embora seja tentador conversar com outras pessoas quando você está estudando, é importante evitar essa distração. 

 

Concentrar-se no seu material de estudo e bloquear todas as fontes externas de ruído ajudará a melhorar sua compreensão do conteúdo e diminuirá o tempo necessário para completar o seu trabalho.

 

Faça pausas estratégicas e não exija tanto de você

Realizar pausas estratégicas durante o estudo é uma técnica bastante eficiente para manter o equilíbrio e evitar o esgotamento mental. 

O método Pomodoro é uma prática bastante conhecida, que baseia-se em trabalhar/estudar por períodos de tempo curtos, seguidos por pausas breves. 

Conheça mais sobre esse interessante método aqui: https://brasilescola.uol.com.br/dicas-de-estudo/tecnica-pomodoro-que-e-e-como-funciona.htm

A ideia é que essa estratégia ajude o estudante a manter o foco e aumentar a produtividade, tornando o processo de aprendizado mais eficiente e menos cansativo.

 

Pensando em viajar para fora do país, porém se sente inseguro para falar a língua inglesa? Temos um material exclusivo para você! Baixe gratuitamente o nosso ebook “Guia Prático de conversação em inglês para viagens” e desenvolva o seu inglês em situações do cotidiano!


Aprenda inglês da melhor forma com a Tea Time!

Você já conhece a Tea Time? Aqui você estuda com turmas especialmente feitas para alunos acima dos 50 anos, contando com uma equipe de professores altamente qualificada para auxiliar a sua aprendizagem de forma dinâmica e divertida. 

 

Nossas aulas acontecem ao vivo e online,duas vezes por semana, e você participará das aulas com seus novos amigos, de qualquer lugar do mundo. Novos amigos, nova língua e um novo projeto na sua vida! 

 

Quer conhecer nossas turmas? Entre em contato com a nossa equipe e venha aprender inglês de uma jeito que você nunca viu antes!

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Inglês britânico x Inglês norte-americano: Entenda as principais diferenças

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Compras no exterior: Aprenda a se comunicar em situações comuns durante sua viagem internacional

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Restaurantes internacionais: Como realizar um pedido em inglês durante uma viagem ao exterior

Ler mais