fbpx
Dicas

Saiba porque aprender inglês ajuda a exercitar a memória e melhora o bem-estar

em 22 de março de 2022

Quando falamos inglês ou qualquer outro idioma estrangeiro, estamos exercitando nossa memória. Ao aprender um novo idioma, memorizamos palavras, frases e regras gramaticais. Isso ajuda a melhorar nosso bem-estar psicológico e físico, pois mantemos nossas mentes ativas e saudáveis.

Quando se aprende uma nova língua é necessário usar diversas partes do cérebro para compreendê-la. Além disso, dominar um idioma estrangeiro permite ter contato com culturas diferentes, agregando ainda mais conhecimento na nossa bagagem de vida.

Pensando nisso, hoje falaremos quais são os principais benefícios de estudar inglês e como ele pode ajudar a preservar nossa memória, influenciando diretamente na saúde mental e bem-estar.

 

Habilidades mentais 

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Edimburgo, localizada no Reino Unido, aprender e estudar uma segunda língua aumenta a sua capacidade cognitiva e ajuda a prevenir problemas presentes na velhice, como por exemplo, a demência e o Alzheimer. 

Outras habilidades são adquiridas durante a aprendizagem, tais como uma leitura mais dinâmica e ágil, além da maior facilidade em pronunciar palavras diferentes do idioma local, assim como na dicção vocal. 

 

E pensando em te ajudar a desenvolver o seu inglês na sua próxima viagem, temos o material perfeito para você! Baixe agora mesmo nosso ebook grátis “Guia Prático de conversação em inglês para viagens” e aprenda com nossas dicas valiosas!

 

 

 

Bem-estar e satisfação

Aprender inglês também traz benefícios para o bem-estar, pois nos sentimos incluídos no mundo, ao termos mais entendimento sobre uma língua estrangeira. Além da interação com a turma e professor, criamos um vínculo com novas pessoas, beneficiando também nosso convívio social.

Existe a possibilidade de conhecer diferentes lugares com estas pessoas e criar novas amizades durante a viagem, trazendo ainda mais satisfação e alegria para a sua saúde mental. Já imaginou que legal viajar para o exterior com a “turma da escola”?

 

 

Melhora na auto estima

Aprender inglês após os 50 anos traz inúmeros benefícios, dentre eles o aumento na auto estima. Isso acontece porque ao conseguir dominar uma nova língua, as pessoas passam a se sentir mais confiantes e ativas.

É possível também obter um sentimento de self-efficacy maior, ou seja, a sensação de que você é capaz de realizar tarefas e vencer desafios. Isso pode trazer consequências positivas para sua auto estima, pois demonstra que você é capaz de enfrentar novos desafios e conquistar metas.

 

Quer saber como praticar o seu inglês antes de viajar? Baixe nosso material exclusivo “Guia Prático de conversação em inglês para viagens”, aprofundando ainda mais o seu conhecimento com nossas dicas!

 

 

 

Viu só como o inglês é essencial para nossa vida? Com a Tea Time você pode desenvolver o seu aprendizado de uma forma diferente e divertida! 

Com turmas especialmente destinadas para alunos acima dos 50 anos, oferecemos cursos com professores altamente qualificados, com uma metodologia dinâmica e humanizada.

Venha estudar com a gente e seja bilíngue! Entre em contato conosco  e conheça nossas turmas.

 

Foto: Divulgação/Banco de Imagens IStock

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

COMO FALAR EM INGLÊS OS TIPOS DE: SAPATOS

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Inglês britânico x Inglês norte-americano: Entenda as principais diferenças

Ler mais

VOCÊ PODE GOSTAR

Dicas

Saiba como organizar uma rotina de estudos sem interromper suas tarefas do dia

Ler mais